Alguns sinais que mostram que o seu cão pode ter pele sensível

 


Como os humanos, a pele de um cão é seu maior órgão. Se notou que o seu cachorro está a coçar-se um pouco mais do que o normal, pode ser um sinal de que algo está errado.

 

Mas isso pode ser facilmente resolvido quando souber que o facto do seu cão se coçar pode ser um sinal de pele sensível. Portanto, neste artigo, vamos analisar alguns dos problemas de pele mais comuns que os cães enfrentam, com a ajuda da Enfermeira Veterinária, Siobhan Griffin, que faz parte da equipa dos Lintbells.

 

Como saber o que significa a “coceira” na pele do seu cão

Se o seu cão mostra sinais de coceira, mordida e mastigação, lambidelas excessivas e esfregação nos móveis ou na carpete para aliviar, ele pode ter pele sensível.

 

Siobhan nos diz: "Assim como os sinais acima, o seu cão pode também, ter pele sensível vermelha ou rosada que pode ser quente ao toque. A coceira na pele pode ser causada por fatores ambientais, sensibilidades alimentares, por exemplo, a alguma proteína ou cereais. "

 

A pele seca e escamosa, que parece caspa, pode ter várias causas.

Uma reação às pulgas também pode causar sensibilidade e coceira na pele; tomar banho também pode causar problemas de pele, portanto, uma solução é pesquisar shampoos para peles sensíveis.

Siobhan nos diz como verificar se seu cão tem pulgas.

"Verificar se o seu cão tem pulgas, é relativamente fácil, uma maneira é usar um pente para pulgas (ou pente de dentes finos) para escovar o pelo do seu cão, se houver sujidade no pelo que penteou, coloque num pedaço de uma toalha branca e faça pingar uma pequena quantidade de água no cabelo e na sujidade, se aparecer um anel vermelho ao redor da sujidade ou parecer rosa, então provavelmente tem pulgas.

"A única maneira de ter a certeza de que manterá o seu animal de estimação livre de pulgas é aplicar um tratamento mensal contra pulgas! As pulgas farão com que todos os cães se cocem, trate-o rapidamente para evitar o desenvolvimento de outros problemas causados ​​pela “coceira”!

 

"Seja qual for a causa, dar o equilíbrio certo de ácidos gordos, na dieta, pode ajudar a reduzir a pele escamosa seca."

Como a febre do feno em humanos, a sensibilidade de um cão pode atingir o pico durante o ano. A pele de um cão pode dizer-se que, tem sensibilidade à erva ou ao pólen e, como os humanos, as reações podem ser piores em diferentes épocas do ano.

 

Siobhan nos disse que há algumas coisas que você pode fazer para ajudar o seu cão a lidar com a situação.

 

"Em primeiro lugar, eu diria que para manter a pele do seu cão o mais saudável possível, deve evitar os lugares ou passeios onde sente que a pele do seu cão fica mais sensível. Em segundo lugar, depois de uma caminhada, esfregue o seu cão com uma toalha húmida, prestando especial atenção às patas e aos pés. "

 

 

Faça abaixo os seus comentários


Comentários

Mensagens populares